Desinteressado na partida, o Barcelona viu Griezmann, sua principal estrela em campo, fazer um primeiro tempo apático, assim como toda a equipe. Diante desse cenário, Ernesto Valverde decidiu mudar oito jogadores no intervalo, entre eles o francês, e a atitude deu certo. Intensos, os espanhóis construíram o resultado positivo com naturalidade através de dois gols de Pérez.
O primeiro veio em tabela com Malcom. O jovem girou para cima da marcação, acionou o brasileiro e recebeu de volta para bater por baixo das pernas do goleiro e marcar. Mais tarde, o jogador revelado pelo próprio clube ficou com a bola na ponta esquerda, cortou o defensor e arrematou firme para decretar o 2 a 0.
Além da assistência, Malcom apareceu bem como finalizador. Jogando de "falso 9", o ex-Corinthians se destacou entre as várias mudanças no segundo tempo e por pouco não deixou o seu, parando na trave em duas oportunidades.
A partida marcou o reencontro do Barça com um de seus maiores ídolos: Andrés Iniesta. Aos 35 anos, o campeão mundial pela Espanha em 2010 e tetra da Liga dos Campeões reviu seu ex-clube pela primeira vez. Com passagem pelo Barcelona, David Villa e Sergi Samper viveram situação semelhante com a camisa do time japonês.
0 Comentários