Huawei planeja centenas de demissões em escritórios nos EUA |
A Huawei está planejando uma série de demissões em seus escritórios localizados nos Estados Unidos, afirma uma reportagem do The Wall Street Journal que conversou com fontes próximas à companhia chinesa. De acordo com o jornal, os cortes devem afetar centenas de funcionários.
As demissões serão feitas na Futurewei Technologies, uma subsidiária da Huawei que opera laboratórios de pesquisa no país. A reportagem afirma que muitos trabalhadores já foram avisados que perderão seus cargos e os funcionários chineses que se mudaram para os EUA com o objetivo de trabalhar nesses laboratórios receberam a opção de serem realocados na China.
A Futurewei tem escritórios nos estados norte-americanos do Texas e de Washington que atualmente empregam um total de 850 pessoas. Embora seja legalmente uma subsidiária, a companhia sempre atuou como parte da Huawei. Ela nem mesmo chegou a criar uma marca própria ou um site separado que a diferenciasse da empresa mãe.
Durante as últimas semanas, a Huawei vem tentando se recuperar do banimento imposto por Donald Trump, presidente dos EUA. Com o fim da proibição – anunciado por Trump após um encontro com Xi Jinping, presidente da China – as ações de empresas de chips voltaram a subir. A expectativa é que os negócios entre a Huawei e companhias norte-americanas voltem ao normal durante as próximas semanas.
0 Comentários